Dicas para revender em datas especiais

Algumas datas são ansiosamente aguardadas pelas revendedoras. Em épocas comemorativas, é mais provável ocorrer aumento nas vendas, já que as pessoas estão mais propensas a presentearem familiares, amigos e colegas.

Para que esse aumento nas vendas seja efetivo e não fique apenas na expectativa, é importante que as revendedoras se preparem corretamente para as oportunidades que virão com o passar de um novo ano.

Uma dica muito importante é trabalhar com estoque, investindo na pronta entrega. Como essas datas se repetem todos os anos, fica mais fácil se organizar e prever os tipos de peças que terão mais saída, além de evitar possíveis atrasos nas entregas.

Também é preciso ter em mente quem é o público alvo de cada período, ou seja, quais clientes comprarão mais no Dia das Mães, no Dia dos Namorados, no Dia das Crianças etc. É importante conhecer seus clientes e saber direcionar a venda.

A propaganda é a alma do negócio, portanto é essencial divulgar os produtos nas redes sociais, marcando clientes nos comentários de publicações, compartilhando fotos das peças e mantendo as pessoas atualizadas sobre novidades.

Para finalizar, devemos nos lembrar das embalagens especiais para os produtos. Afinal de contas, são datas comemorativas e todos estarão comprando muitos presentes. Investir em embalagens diferenciadas para cada ocasião torna ainda mais especial a experiência dos clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *