Sinceridade: uma aliada na revenda de semijoias

Além de todas as técnicas de venda, empreendedorismo e conhecimento que ajudam as revendedoras a terem sucesso, existe algo que está além dessas práticas e que pode fazer muita diferença. Para fidelizar clientes, nada melhor do que a sinceridade!

Muitas vezes, para conseguir clientes, as pessoas se utilizam de meios enganosos, inventam uma coisa aqui, outra ali e saem com uma venda. Assim, até parece que dá certo e que elas fizeram um bom negócio. Entretanto, a longo prazo, as coisas não funcionam bem. Uma cliente que foi enganada não comprará novamente com a mesma revendedora, ou seja, apenas uma venda será feita e não haverá fidelização.

Muito mais do que satisfazer momentaneamente alguém, uma boa revendedora conhece o público. Ela entende como ele se comporta, do que ele gosta, quais são os seus hábitos e, acima de tudo, ela trabalha baseada na verdade. Clientes gostam de se sentirem respeitadas e de terem soluções para os seus problemas ou desejos. Também se sentem importantes quando percebem que recebem um atendimento personalizado, baseado em seus interesses e em seu estilo.

Trabalhar com seriedade, respeitando e transmitindo confiança, é a forma mais eficaz de ter sucesso e também a mais saudável. Quando forçamos uma maneira de agir que não é a nossa, desgastamos nosso trabalho e outras áreas de nossas vidas.  Além disso, garantindo uma boa reputação com o seu público, ele será fidelizado e suas clientes serão uma das suas principais armas para aumentar suas vendas, pois elas indicarão o seu serviço para outras pessoas. Por isso, quando fizer atendimentos, deixe claro alguns pontos como formas de pagamento, valor de cada produto, tempo de garantia, material das peças etc.

E lembre-se de que ser sincera envolve gentileza e educação. Seja honesta e amável e ganhe não apenas clientes, mas amigas para uma vida!

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