O melhor brinco para cada tipo de rosto

Claro que vale o gosto pessoal na hora de escolher o brinco, mas você sabia que a peça certa para o seu formato de rosto pode fazer toda a diferença? Sim! Existem rostos nos mais diversos formatos e, por esse motivo, é importante usar a peça ideal para realçar a beleza de cada um. Por isso, trouxemos algumas dicas relacionadas aos tipos mais comuns para que fique cada vez mais fácil para você vender ou comprar as semijoias certas!

Para o rosto oval, que se caracteriza pela facilidade em fazer combinações, o mais recomendado são brincos grandes, ovais ou redondos. Uma pessoa com o rosto nesse formato pode abusar de semijoias mais volumosas, brincando com mais estilos diferentes. Já no caso de rosto redondo, o mais indicado são brincos longos e finos, que ajudem a alongar o rosto, dando mais harmonia. Brincos redondos ou muito volumosos desequilibram a composição.

Se o formato do rosto for triangular, ele pede brincos pequenos ou médios, que eles desviem a atenção para a parte superior da face. Brincos muito longos acabariam levando a atenção para a região inferior, deixando o rosto mais largo. Assim como o rosto triangular, o quadrado também se adapta melhor com brincos pequenos, principalmente argolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *