Semijoias para crianças

Você pode estar se perguntando: semijoias combinam com crianças? Sim! É claro que uma série de fatores devem ser levados em conta na hora de escolher uma semijoia infantil, desde o tamanho até o tipo de material em que a peça é produzida, afinal de contas com criança os cuidados são redobrados. A partir daí, as semijoias passam a ser mais um toque para deixar o estilo infantil mais alegre e divertido. Já imaginou os pequenos com peças cheias de elementos lúdicos para enriquecer e libertar a imaginação? Ou ainda acessórios com flores e animais fofinhos com os quais a criança se identifique? Muito amor!

Mas, voltando a falar sobre cuidados, a primeira coisa a que se deve atentar é se a semijoia é livre de níquel, metal que pode causar reações alérgicas, desde uma leve irritação até quadros infecciosos. Como as crianças tendem a ser mais sensíveis, o ideal é escolher semijoias banhadas a ouro, já que alergias a este metal nobre são bem mais raras.

Outro ponto importante é escolher as peças pensando nas crianças e não apenas em nosso próprio gosto. Dos recém-nascidos às crianças mais velhas, que já são capazes de escolher o que querem usar, há sempre uma alternativa totalmente apropriada para a faixa etária. Essas opções vão desde semijoias mais delicadas, fininhas e menos agressivas, como brincos e pulseirinhas para bebês, até anéis, correntes, braceletes e colares para meninas e meninos mais velhos.

Também é bom ficar de olho quanto à conservação das joias, aos fechos e às travas. Eventualmente, durante brincadeiras, pode ocorrer de pulseiras e correntes se abrirem acidentalmente, por exemplo. Para evitar que isso aconteça e que as crianças percam os acessórios, vale buscar semijoias com fechos grossos e reforçados. Caso contrário, o prejuízo pode ser financeiro e até mesmo sentimental, em caso de perda.

Escolher a joia ideal vai além da beleza. Seguindo todas essas dicas, é possível adquirir uma peça segura, que não faça mal à criança e que seja totalmente apropriada para ela!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *