Semijoias douradas: como usar?

Usar acessórios para compor um look mais completo é extremamente essencial. Sem eles, sempre ficar faltando algo no visual e não transmitimos tudo aquilo que gostaríamos de mostrar, não é mesmo? As semijoias fazem parte de um grupo de acessórios que devem ser levados muito a sério por quem curte sair bem vestida por aí.

O dourado, por exemplo, é uma cor presente em joias e semijoias há milhares de anos. Simboliza o ouro e é sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação. Acessórios assim são bonitos, chiques e elegantes, mas combinações erradas podem ter efeito contrário e deixar o visual over. Devemos tomar alguns cuidados, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual.

Para começar, o dourado não é exclusividade da noite. Dependendo do acessório, cai muito bem de dia também. O melhor é usar peças menores de dia e maiores à noite, mas tudo depende da roupa. De um modo geral, peças grandes ficam melhor com roupas mais discretas. Já as peças menores costumam cair bem com roupas cheias de detalhes ou estampas.

Uma dúvida muito comum na hora de combinar acessórios é se podemos misturar dourado com prateado. Ao contrário do que muita gente pensa, isso é totalmente possível, porém as peças precisam sempre conversar entre si, deixando a produção equilibrada. Por isso, observar o material é importante. Se a peça dourada for fosca, combina com peças de prata fosca; se tiver mais brilhos, com peças do mesmo estilo. Da mesma forma, as peças devem seguir uma mesma proporção de tamanho e de formato.

Os acessórios que usamos vão muito além da beleza e da boa apresentação. Eles têm a ver com verdade, firmeza, atitude e estilo de vida. Por isso, atente-se às dicas, mas sempre dê o seu toque pessoal e, principalmente, sinta-se feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *