Divulgação online

Divulgação online

Para ter sucesso, é imprescindível que uma revendedora saiba divulgar o seu trabalho e seus produtos. Hoje, a internet é uma forma eficaz de aproximar as pessoas e aumentar os contatos. Apostar em redes sociais, por exemplo, é uma forma simples de divulgação e que exige pouco ou nenhum investimento. Vamos conhecer melhor cada uma delas?

Antes de começar a utilizar as redes, é importante saber quais são as melhores opções para o mercado de moda e acessórios. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são obrigatórios, devido à popularidade e por oferecerem bastante espaço para conteúdo visual.

Para entender como trabalhar nessas redes, criar páginas ou perfis, observe as ações de concorrentes e, também, da empresa que você revende os produtos. Pesquise referências no meio de semijoias e implemente algumas das boas práticas que você encontrar.

Além disso, crie e compartilhe imagens diferenciadas e de boa qualidade, aproveitando também as imagens e os vídeos que a empresa compartilha em suas redes sociais. Fotografias de semijoias atraem a atenção do público pela beleza e pelos detalhes das peças.

Outra dica fundamental é planejar suas postagens, compartilhando conteúdo com frequência. Quem deseja alcançar bons resultados não pode apenas fazer um post uma vez por mês. É necessário manter os perfis atualizados e ativos.

É muito importante, ainda, interagir com o público que você pretende alcançar. Divulgar semijoias nas redes sociais não é só um trabalho de pensar em posts criativos e publicá-los. Você também precisa ficar de olho nas interações do seu público e ter velocidade para responder as dúvidas e os demais contatos dessas pessoas.

Cada rede possui algumas características próprias, por isso, seguem algumas dicas rápidas que ajudarão na hora de organizar e postar seu conteúdo:

– Instagram:

• Utilize fotos originais;
• Estabeleça um padrão para as imagens;
• Provoque os sentidos do seu público;
• Use as hashtags para aparecer nas buscas;
• Seja criativo;
• Identifique e seja parceiro de influenciadores no Instagram;
• Promova interação através de legendas.

– Facebook:

• Crie uma fanpage;
• Planeje suas postagens;
• Use o Facebook para testes de produtos;
• Use a opinião de seu cliente de forma inteligente;
• Inspire-se nas páginas mais “curtidas” do Facebook.

– WhatsApp:

O aplicativo de mensagens WhatsApp também é uma ótima opção para fazer propaganda de semijoias. Porém, para obter êxito nessa estratégia, é importante solicitar permissão para as clientes antes de montar a lista de números de celulares. Desse modo, você poderá enviar informações sobre lançamentos e promoções.

Tome cuidado apenas para não exagerar no volume e frequência de mensagens, pois elas poderão ser vistas como spam, sendo excluídas e até mesmo bloqueadas no celular das consumidoras.

Interaja com suas clientes, responda às suas dúvidas, converse com elas e mostre que você se interessa por suas perguntas e sugestões. Com o tempo você vai perceber que suas clientes te ajudarão na propaganda, falando bem do seu atendimento e indicando seus produtos para outras mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *