Conhecimento

O conhecimento, em geral, é considerado um fator de entusiasmo. Por isso, uma boa revendedora de semijoias é aquela que conhece as características do seu produto; os produtos concorrentes e o mercado de revenda; a empresa que representa; e, claro, seus clientes. Mas você pode estar se perguntando: por que é necessário ter tanto conhecimento? Segue, então, uma listinha que pode responder sua pergunta! Uma revendedora precisa de conhecimento para:

1. Ter coragem, pois existe um grande receio dos principiantes (e até mesmo de alguns veteranos) em não saberem responder a um cliente.
2. Alcançar sua própria satisfação pessoal, pois é sempre bom aprender coisas novas.
3. Falar com confiança sobre os produtos para outras pessoas que revendem semijoias, a fim de trocar experiências.
4. Vencer, com mais facilidade, às objeções de seus clientes. Quando uma cliente reclama do valor de uma peça, por exemplo, a revendedora deve mostrar a relação custo-benefício e, para isso, precisa conhecer como ninguém aquilo que vende.
5. Descobrir cada vez mais vantagens sobre a utilização dos seus produtos e tirar vantagens disso, apresentando diferenciais às clientes.
6. Enfrentar seus concorrentes apresentando fatos e razões que comprovem as qualidades das semijoias que vende.
7. Conquistar seus clientes e ser vista não apenas como uma revendedora, mas como uma amiga em quem se pode confiar.

Como alcançar o conhecimento?

Uma das formas de se informar sobre as semijoias que irá vender, o mercado, a concorrência e a empresa é ler revistas e livros sobre o assunto, assim como fazer pesquisas na internet, principalmente nos canais de comunicação da empresa. Tire suas dúvidas através do site, das redes sociais e dos telefones de contato. Se possível, visite as lojas ou os escritórios e converse com os funcionários. Além disso, utilize as semijoias que vende. Experimente as peças e torne-as parte fundamental do seu visual diário.
Outra maneira de aprender é dialogando com as clientes. Escute o que elas têm a dizer e entenda suas necessidades. Esse é o aprendizado mais importante que uma revendedora pode ter. A troca de informações é fundamental para que a revendedora ofereça o produto certo para a cliente certa no momento adequado.

Conhecimento gera confiança

Por fim, quando temos conhecimento sobre um assunto, adquirimos confiança em nós mesmos e passamos a trabalhar mais facilmente questões como postura, relacionamento, questionamento, compreensão, posicionamento e verificação. A confiança é um pré-requisito para ser uma revendedora de sucesso, pois se confiamos em nosso trabalho e em nossas palavras, passamos isso para os clientes e, consequentemente, eles conseguem ver a qualidade e o diferencial das semijoias que revendemos, tornando-se clientes fiéis.

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