Dedicação

A dedicação é peça chave para o sucesso profissional. Não importa como ou onde você trabalha, para alcançar seus objetivos é preciso interesse, paciência, estudo e o entendimento de que os desafios sempre surgirão, independente do quão longe você já foi. Na revenda de semijoias, não é diferente. Por mais dinâmico e independente que seja esse trabalho, o empenho é fundamental. Portanto, dedique-se!

1. Dedique-se à organização do seu tempo

Não existe êxito sem organização. Se você estivesse em um trabalho formal, certamente teria um horário preestabelecido para a execução de tarefas, certo? Então, faça o mesmo com a revenda de semijoias! Defina quais horários do seu dia podem ser direcionados à atividade de forma a não atrapalhar as outras áreas da sua vida. Para não perder a disciplinada com os horários, crie uma lista de atividades diárias com as respectivas tarefas e seus horários de execução. Isso contribuirá para uma alta performance e garantirá que nenhum dos itens seja esquecido. Entenda que, ao estipular um horário de trabalho, por mais flexível que possa ser, você terá mais produtividade, mais tempo disponível para lazer e melhor planejamento da sua vida social e familiar.

2. Dedique-se aos estudos

Uma revendedora de semijoias deve saber tudo sobre o produto que vende e, para adquirir um conhecimento profundo e se tornar referência para suas clientes, é preciso criar o hábito de estudar o tema de forma contínua. Também é muito importante buscar informações sobre venda e marketing, através de cursos, livros e buscando ideias na própria empresa de semijoias. Dessa forma, você descobrirá (e desenvolverá) as melhores técnicas para impulsionar seu negócio de maneira que as vendas aconteçam e cresçam sempre. Por menor que seja o seu tempo, nunca deixe de estudar!

3. Dedique-se aos clientes

A dedicação à sua clientela é fundamental. Organizar encontros em sua casa, visitar as amigas que costumam comprar com você e abordar os colegas de trabalho ou estudo em horários prudentes, sutilmente, são ações imprescindíveis para fortalecer laços com os clientes e obter ótimos retornos. Invista seu tempo em fidelizar o seu cliente, ou seja, faça com que ele tenha em você uma referência na hora de comprar semijoias, a ponto de que o mesmo faça sua propaganda de maneira natural, indicando seus serviços para outras pessoas. Preste atenção no que eles estão querendo, seja acessível e não prometa o que não pode entregar.

4. Dedique-se a você

Como a revenda de semijoias é uma atividade comissionada, o esforço pessoal de cada revendedor de produtos torna-se fundamental, já que, quanto mais você vender, maiores serão seus ganhos. Por isso, características como paciência e persistência precisam fazer parte da personalidade de uma revendedora. É preciso lembrar, sempre, que o tempo é o seu maior aliado na consolidação do trabalho e que a recompensa de tanto esforço será bastante satisfatória. Por fim, não esqueça: trabalhar com o que gosta é sinônimo de felicidade e essa é a melhor forma de se dedicar a si mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *