O QUE NÃO FAZER NA VENDA DE SEMIJOIAS

Existem muitas coisas que podemos fazer para sermos revendedoras de sucesso e, até aqui, foram muitas as dicas com a finalidade de ajudar nesse caminho. Entretanto, há também aquelas ações que não devem fazer parte da estratégia de revenda e que atrapalham a caminhada rumo à independência financeira.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 15 dicas do que não fazer na venda de semijoias, com detalhes importantes que ajudarão todas as revendedoras a conduzir as vendas naturalmente e evitar a perda de clientes.

1. Nunca julgue uma cliente baseando-se em como elas estão vestidas ou como elas se comunicam.

2. Trate suas clientes sempre da mesma forma todas as vezes que as encontra-las. Mantenha um padrão de atendimento, serviço, educação e simpatia.

3. Não entre em um modo de “venda” que é diferente da sua personalidade normal. Seja você mesma, sempre. Tenha uma conversa natural.

4. Nunca critique o gosto de uma pessoa em semijoias. Você pode ter suas preferências, mas cada cliente gosta de um estilo próprio e isso deve ser respeitado.

5. Não interrompa uma cliente quando ela estiver falando, expondo uma situação ou uma dúvida.

6. Não pare de vender antes que o cliente esteja pronto para parar de comprar. Se você foi até um cliente, ou ele a você, para mostrar as semijoias, deixe-o olhar com calma as peças. Organize-se de forma que você tenha tempo para esperar.

7. Não desista. Se nada que você tem naquele momento é o que o cliente quer, diga que buscará com seus fornecedores uma semijoia de acordo com o que ela busca em um pedido especial.

8. Não se esqueça de pedir um número de celular, endereço de e-mail ou outras informações de contato.

9. Não fale demais. Se a cliente não for uma amiga muito íntima, ela não foi até você para ouvir sobre seus filhos, sua vida corrida ou seus problemas.

10. Não negligencie sua aparência pessoal. Você vende produtos relacionados à estética.

11. Não use semijoias que não sejam aquelas que você vende. Isso é como pendurar um anúncio de algo que você não oferece e pode chamar a atenção das clientes.

12. Nunca fale mal de uma loja ou revendedora concorrente, mesmo se a cliente estiver reclamando sobre eles. Seja profissional e foque no seu trabalho.

13. Se houver alguma reclamação de clientes, não lance a culpa para outra pessoa. Para as clientes, isso não importa. Apenas foque em corrigir o problema.

14. Não entre em assuntos polêmicos, como política e religião de maneira radical. É preciso respeitar a opinião de todas as pessoas e o momento da venda não é exatamente a melhor hora para conversas como essas.

15. Nunca minta para uma cliente.

Sabemos que cada revendedora e cada cliente possuem suas características únicas e que somos, sim, diferentes uns dos outros, mas alguns aspectos na revenda de semijoias são universais e ajudam a todos.

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