Dicas para revender em datas especiais

Dicas para revender em datas especiais

Algumas datas são ansiosamente aguardadas pelas revendedoras. Em épocas comemorativas, é mais provável ocorrer aumento nas vendas, já que as pessoas estão mais propensas a presentearem familiares, amigos e colegas.

Para que esse aumento nas vendas seja efetivo e não fique apenas na expectativa, é importante que as revendedoras se preparem corretamente para as oportunidades que virão com o passar de um novo ano.

Uma dica muito importante é trabalhar com estoque, investindo na pronta entrega. Como essas datas se repetem todos os anos, fica mais fácil se organizar e prever os tipos de peças que terão mais saída, além de evitar possíveis atrasos nas entregas.

Também é preciso ter em mente quem é o público alvo de cada período, ou seja, quais clientes comprarão mais no Dia das Mães, no Dia dos Namorados, no Dia das Crianças etc. É importante conhecer seus clientes e saber direcionar a venda.

A propaganda é a alma do negócio, portanto é essencial divulgar os produtos nas redes sociais, marcando clientes nos comentários de publicações, compartilhando fotos das peças e mantendo as pessoas atualizadas sobre novidades.

Para finalizar, devemos nos lembrar das embalagens especiais para os produtos. Afinal de contas, são datas comemorativas e todos estarão comprando muitos presentes. Investir em embalagens diferenciadas para cada ocasião torna ainda mais especial a experiência dos clientes!

Whatsapp: uma poderosa ferramenta para a revendedora de semijoias!

Whatsapp: uma poderosa ferramenta para a revendedora de semijoias!

O WhatsApp já faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Trocamos mensagens com amigos e familiares, fazemos pedidos para empresas, pedimos informações etc. E, se você é uma revendedora Styllus, ele também pode ser uma ferramenta incrível para aumentar as suas vendas.

Quer saber como? Confira algumas dicas:

Para começar, tão importante quanto salvar o contato dos clientes no seu celular é ter certeza de que eles também estão com o seu no smartphone deles. Assim, peça para que salvem seu número nos contatos, de forma gentil, oferecendo conteúdo de qualidade e novidades.

Compartilhe fotos bonitas das peças que está vendendo! Além de destacar o produto, você também deve escolher locais claros para fazer o registro e observar como está a organização ao redor da peça. Outra dica preciosa é compartilhar as imagens que estão nas redes sociais da Styllus!

Um recurso muito útil do WhatsApp são as listas de transmissão. Com elas, é possível enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas ao mesmo tempo. As listas são menos invasivas do que os grupos e, por isso, ideais para esse tipo de trabalho.

Outra função do aplicativo que é muito válida para ajudar nas suas vendas é o Status. Através dele, você pode compartilhar fotos de produtos, novidades ou promoções para suas clientes. Como as postagens só ficam disponíveis por 24h, é uma boa ferramenta para conteúdos mais divertidos e leves.

Para finalizar, vá com calma! Não compartilhe mil imagens e informações toda hora. As pessoas se sentem invadidas e podem cansar do seu conteúdo. Foque nos benefícios e soluções que suas semijoias podem oferecer e valorize seu trabalho.

Sinceridade: uma aliada na revenda de semijoias

Sinceridade: uma aliada na revenda de semijoias

Além de todas as técnicas de venda, empreendedorismo e conhecimento que ajudam as revendedoras a terem sucesso, existe algo que está além dessas práticas e que pode fazer muita diferença. Para fidelizar clientes, nada melhor do que a sinceridade!

Muitas vezes, para conseguir clientes, as pessoas se utilizam de meios enganosos, inventam uma coisa aqui, outra ali e saem com uma venda. Assim, até parece que dá certo e que elas fizeram um bom negócio. Entretanto, a longo prazo, as coisas não funcionam bem. Uma cliente que foi enganada não comprará novamente com a mesma revendedora, ou seja, apenas uma venda será feita e não haverá fidelização.

Muito mais do que satisfazer momentaneamente alguém, uma boa revendedora conhece o público. Ela entende como ele se comporta, do que ele gosta, quais são os seus hábitos e, acima de tudo, ela trabalha baseada na verdade. Clientes gostam de se sentirem respeitadas e de terem soluções para os seus problemas ou desejos. Também se sentem importantes quando percebem que recebem um atendimento personalizado, baseado em seus interesses e em seu estilo.

Trabalhar com seriedade, respeitando e transmitindo confiança, é a forma mais eficaz de ter sucesso e também a mais saudável. Quando forçamos uma maneira de agir que não é a nossa, desgastamos nosso trabalho e outras áreas de nossas vidas.  Além disso, garantindo uma boa reputação com o seu público, ele será fidelizado e suas clientes serão uma das suas principais armas para aumentar suas vendas, pois elas indicarão o seu serviço para outras pessoas. Por isso, quando fizer atendimentos, deixe claro alguns pontos como formas de pagamento, valor de cada produto, tempo de garantia, material das peças etc.

E lembre-se de que ser sincera envolve gentileza e educação. Seja honesta e amável e ganhe não apenas clientes, mas amigas para uma vida!

Semijoias: o melhor presente para o Natal!

Semijoias: o melhor presente para o Natal!

2018 passou voando e o final de ano já está chegando! A gente sabe que o período é de festas, comemorações, confraternizações, amigos secretos, trocas de presentes de Natal e por aí vai. Então, sempre bate aquela dúvida quanto às lembranças que daremos para os familiares, os amigos, os colegas de trabalho e tanta gente querida que faz parte de nossas vidas. Pois não existe melhor maneira de expressar seu carinho por alguém do que através das semijoias.

Como são acessórios delicados, elas ajudam a demonstrar o quanto uma pessoa é especial e ao, mesmo tempo, possuem preços muito acessíveis. Sem contar a variedade de peças e estilos, que agradam a todos. Os anéis, por exemplo, além de serem símbolo de vínculo e amor, representando diferentes tipos de união, podem ser discretos ou ousados, dourados ou prateados, com pedraria ou sem, entre outros detalhes.

Os brincos também são ótimos presentes, pois eles nunca saem de moda e há modelos que combinam com qualquer visual, combinando com pulseiras ou colares, que forma uma excelente opção de presente para quem compartilhou muitas histórias em sua vida. E por falar em colares, estas estas entre as peças mais pedidas e que mais agradam tanto a mulheres quanto a homens, com infinitos modelos.

Para quem trabalha como revendedora, é nesta época do ano que a demanda aumenta e algumas dicas valem ouro na hora de vender!

  • Planejamento nunca é demais. Antecipe seus pedidos, suas projeções de venda e a preparação para a divulgação das peças;
  • Faça uma lista com todas as clientes, e também potenciais clientes, e entre em contato com cada uma delas;
  • Dê preferencia para formas de pagamentos rápidas e garantidas como cartões de crédito, débito ou dinheiro;
  • Ofereça embalagens para presentes, pois muitas peças que você venderá nesta época são para que suas clientes presenteiem outras pessoas;
  • Fique de olho em seu estoque! Não perca vendas por falta de produtos.
O melhor brinco para cada tipo de rosto

O melhor brinco para cada tipo de rosto

Claro que vale o gosto pessoal na hora de escolher o brinco, mas você sabia que a peça certa para o seu formato de rosto pode fazer toda a diferença? Sim! Existem rostos nos mais diversos formatos e, por esse motivo, é importante usar a peça ideal para realçar a beleza de cada um. Por isso, trouxemos algumas dicas relacionadas aos tipos mais comuns para que fique cada vez mais fácil para você vender ou comprar as semijoias certas!

Para o rosto oval, que se caracteriza pela facilidade em fazer combinações, o mais recomendado são brincos grandes, ovais ou redondos. Uma pessoa com o rosto nesse formato pode abusar de semijoias mais volumosas, brincando com mais estilos diferentes. Já no caso de rosto redondo, o mais indicado são brincos longos e finos, que ajudem a alongar o rosto, dando mais harmonia. Brincos redondos ou muito volumosos desequilibram a composição.

Se o formato do rosto for triangular, ele pede brincos pequenos ou médios, que eles desviem a atenção para a parte superior da face. Brincos muito longos acabariam levando a atenção para a região inferior, deixando o rosto mais largo. Assim como o rosto triangular, o quadrado também se adapta melhor com brincos pequenos, principalmente argolas.

5 motivos para comprar semijoias

5 motivos para comprar semijoias

O brilho dos metais e das pedras preciosas fascinam a todos, não é verdade? Mas, antigamente, esse prazer só era possível com joias luxuosas e muito caras. Já hoje em dia, encontramos ótimas alternativas de acessórios de qualidade, que compõem looks finos e elegantes, com preços muito acessíveis. Do que estamos falando? Das semijoias! Por isso, preparamos esse post, onde você encontrará 5 bons motivos para comprá-las. Confira:

1. Semijoias são duráveis: Ao contrário das bijuterias, que acabam estragando em semanas ou meses, as semijoias podem durar anos, principalmente se você cuidar bem delas, com higienização e armazenamento adequados.

2. Semijoias acompanham tendências: Com um valor muito mais acessível do que o das joias, as semijoias seguem as tendências da moda e das grandes joalherias, oferecendo múltiplas possibilidades de estilos e autenticidade.

3. Excelente custo benefício: Ao comprar semijoias, você investe em uma peça com um custo menor que o das joias autênticas, porém com uma qualidade muito superior se comparada com as bijuterias.

4. Semijoias são antialérgicas: As semijoias de qualidade passam por um processo chamado banho. Nessa etapa da produção, elas são imersas em substâncias que revestem as peças e também em metais nobres como ouro e ródio. As camadas de metais nobres isolam as ligas metálicas, evitando a alergia.

5. Variedade: Já que você não vai gastar um valor absurdo comprando uma joia, que tal incrementar um pouco mais a sua coleção de acessórios? Comprando semijoias você tem essa possibilidade. É possível adquirir peças atuais e que estão na moda e também aquelas que são atemporais e podem ser usadas em qualquer situação e em qualquer época.

Chegou a Primavera!

Chegou a Primavera!

Chegou a primavera e, com ela, muitas flores e cores! A estação traz consigo possibilidades de inovar no look e no uso das semijoias. Para os próximos meses, por exemplo, estão em alta os maxi brincos, as argolas e os colares! As pulseiras e o mix de anéis também já estão prontos para brilhar, pois a chegada do calor deixa sempre muita pele à mostra, o que dá lugar para os acessórios se destacarem. É por isso, também, que vale abusar das peças com pedrarias, principalmente em tons de rosa, azul, verde e violeta.

De acordo com as últimas tendências no mundo, dois estilos tomam conta do momento quando o assunto é semijoias: boho (mistura de uma moda boêmia com o folk)  e neo vintage (um tipo de retrô repaginado). Pérolas. muito dourado, maxi argolas e colares são exemplos do primeiro estilo. Já as peças com elementos florais, mix de colares e pulseiras e tons rose fazem parte do neo vintage.

Combinar as duas tendências não é muito difícil. E, embora os estilos estejam em alta, você não precisa se vestir da cabeça aos pés seguindo os mesmos, certo? Os acessórios são fundamentais em um look mais básico, por exemplo, e nesse caso vale incorporar semijoias com mais liberdade. Você pode investir em joias com pérolas e pedrarias nos tons rose; apostar no dourado e nas flores ao mesmo tempo; fazer um mix de colares misturando um max com outros mais básicos etc.

O que vale é apostar na ousadia que a primavera permite! Floresça!

 

Semijoias para crianças

Semijoias para crianças

Você pode estar se perguntando: semijoias combinam com crianças? Sim! É claro que uma série de fatores devem ser levados em conta na hora de escolher uma semijoia infantil, desde o tamanho até o tipo de material em que a peça é produzida, afinal de contas com criança os cuidados são redobrados. A partir daí, as semijoias passam a ser mais um toque para deixar o estilo infantil mais alegre e divertido. Já imaginou os pequenos com peças cheias de elementos lúdicos para enriquecer e libertar a imaginação? Ou ainda acessórios com flores e animais fofinhos com os quais a criança se identifique? Muito amor!

Mas, voltando a falar sobre cuidados, a primeira coisa a que se deve atentar é se a semijoia é livre de níquel, metal que pode causar reações alérgicas, desde uma leve irritação até quadros infecciosos. Como as crianças tendem a ser mais sensíveis, o ideal é escolher semijoias banhadas a ouro, já que alergias a este metal nobre são bem mais raras.

Outro ponto importante é escolher as peças pensando nas crianças e não apenas em nosso próprio gosto. Dos recém-nascidos às crianças mais velhas, que já são capazes de escolher o que querem usar, há sempre uma alternativa totalmente apropriada para a faixa etária. Essas opções vão desde semijoias mais delicadas, fininhas e menos agressivas, como brincos e pulseirinhas para bebês, até anéis, correntes, braceletes e colares para meninas e meninos mais velhos.

Também é bom ficar de olho quanto à conservação das joias, aos fechos e às travas. Eventualmente, durante brincadeiras, pode ocorrer de pulseiras e correntes se abrirem acidentalmente, por exemplo. Para evitar que isso aconteça e que as crianças percam os acessórios, vale buscar semijoias com fechos grossos e reforçados. Caso contrário, o prejuízo pode ser financeiro e até mesmo sentimental, em caso de perda.

Escolher a joia ideal vai além da beleza. Seguindo todas essas dicas, é possível adquirir uma peça segura, que não faça mal à criança e que seja totalmente apropriada para ela!

 

Semijoias douradas: como usar?

Semijoias douradas: como usar?

Usar acessórios para compor um look mais completo é extremamente essencial. Sem eles, sempre ficar faltando algo no visual e não transmitimos tudo aquilo que gostaríamos de mostrar, não é mesmo? As semijoias fazem parte de um grupo de acessórios que devem ser levados muito a sério por quem curte sair bem vestida por aí.

O dourado, por exemplo, é uma cor presente em joias e semijoias há milhares de anos. Simboliza o ouro e é sinônimo de poder, requinte, tradição e sofisticação. Acessórios assim são bonitos, chiques e elegantes, mas combinações erradas podem ter efeito contrário e deixar o visual over. Devemos tomar alguns cuidados, pois eles são mais chamativos e podem pesar no visual.

Para começar, o dourado não é exclusividade da noite. Dependendo do acessório, cai muito bem de dia também. O melhor é usar peças menores de dia e maiores à noite, mas tudo depende da roupa. De um modo geral, peças grandes ficam melhor com roupas mais discretas. Já as peças menores costumam cair bem com roupas cheias de detalhes ou estampas.

Uma dúvida muito comum na hora de combinar acessórios é se podemos misturar dourado com prateado. Ao contrário do que muita gente pensa, isso é totalmente possível, porém as peças precisam sempre conversar entre si, deixando a produção equilibrada. Por isso, observar o material é importante. Se a peça dourada for fosca, combina com peças de prata fosca; se tiver mais brilhos, com peças do mesmo estilo. Da mesma forma, as peças devem seguir uma mesma proporção de tamanho e de formato.

Os acessórios que usamos vão muito além da beleza e da boa apresentação. Eles têm a ver com verdade, firmeza, atitude e estilo de vida. Por isso, atente-se às dicas, mas sempre dê o seu toque pessoal e, principalmente, sinta-se feliz!

Semijoias para homens

Semijoias para homens

Não são apenas as mulheres que usam semijoias. Nos pulsos, no pescoço, nas orelhas ou nos dedos, as semijoias estão sendo cada vez mais procuradas pelos homens. Em busca de estilo para o seu visual, as peças voltadas para esse público estão em ascensão, tanto modelos exclusivos quanto aqueles que, antigamente, pertenciam apenas ao universo feminino.

Quando falamos de pulseiras, por exemplo, além dos modelos tradicionalmente mais pesados e soltos, existem aquelas não tão grossas e mais justas ao pulso, que são usadas como um complemento ao relógio. Dessa forma, combinam com vários estilos de roupa, desde uma regata até o terno.

Já no caso dos brincos, acessórios que ficam mais visíveis, os mais procurados são os modelos pequenos e básicos. Para deixar o visual mais moderno e sofisticado, eles optam por aqueles que possuem ponto de luz, ou seja, alguma pedraria discreta, normalmente branca ou preta.

Sobre colares ou cordões, assim como acontece com as pulseiras, alguns preferem as correntes grossas e com elos maiores; outros gostam mais dos básicos, com correntes finas. Neste último caso, optam inclusive por acrescentar pingentes em formato de medalha de proteção ou palavras significativas.

E, para finalizar, ainda há os anéis que são encontrados em uma enorme variação de peças para o público masculino. Muitos homens gostam de usar modelos lisos e simples, parecidos com alianças, mas há também modelos mais ousados e largos, com pedras ou palavras, por exemplo.

Independente da preferência na hora de montar o look, hoje encontramos um mercado cada vez mais amplo para este público, com grande variedade de peças. Além disso, muitas semijoias são universais e abrangem tanto homens quanto mulheres. De acordo com o estilo de cada um, o que vale é se sentir bem e ter criatividade na hora de escolher as melhores combinações!